quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Parte 6

tinhas desligado a chamada. Mas, por sorte quando voltei a ligar atendes-te :
-Estou ?
-Dinis, espera não desligues. 
-Ok, fala.
- Aconteceu-me um imprevisto, esqueci-me do telemóvel em casa, e tive que voltar a fazer a viagem toda, para o puder vir buscar. Como sabes, tinha mesmo que o ter a minha mãe podia ligar e se eu não atendesse... pronto já sabes como é que ela é.
- Foi mesmo isso que aconteceu ? ou simplesmente mudas-te de ideias em relação a mim ? a estares comigo ?
- Sim, foi mesmo só isso. Era incapaz de te fazer algo idêntico, não vejo a hora de poder voltar a estar contigo !
- Ahaha (riu-se), tu és tão totó ! Só mesmo tu, é que fazias uma coisa destas ! fazer uma viagem tão grande só para ir buscar o telemóvel ! Mas vá, já passou . Onde é que estás ? vale a pena esperar por ti ? Ou posso me ir embora ?
- Nããão ! Não vás ! Neste momento, estou a caminho daí ! Devo chegar aí, dentro de 20 minutos. Por favor não te vás embora, espera por mim
- Vou esperar por ti, como sempre esperei e, vou sempre esperar !
- Sempre tão querido, vá vou desligar. Até já
- Até já .

Quando a chamada começou, sentia uma enorme tristeza dentro de mim. Aos poucos e poucos, durante a conversa tive a sensação que não te podia perder. Nunca tinha sentido algo assim, por ti como se significasses mais para mim, como na verdade eu pensava que significasses ! Este tão questionado sentimento, deixou-me pensativa durante o caminho todo. Não parava de pensar no que teria sentido. Mas, sinceramente ignorei-o. Finalmente cheguei e voltei a ligar:

- Dinis... acabei de chegar .
-Onde estás ?
- vem para o quiosque ...

Existiu um enorme silencio. Derrepente olho em frente e lá estavas tu (...)


4 comentários: